Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> TENENTE EROMAR DIVULGA NOTA À IMPRENSA

Gostaria de esclarecer alguns fatos ocorridos no último dia 20 de junho na cidade de Caraúbas, fatos que estão sendo divulgados na imprensa e que não correspondem com a realidade.

Realmente me encontrava na Praça do Centro de Caraúbas logo após o jogo da Seleção Brasileira, paisano e fazendo um levantamento, pois no primeiro jogo do Brasil na Copa recebi informações de que algumas pessoas consumiam entorpecentes no local, além de observar se menores conduziam veículos. Cerca de alguns minutos após minha chegada começou um grande tumulto na praça, foi quando me vi forçado a efetuar dois disparos de arma de fogo para o alto com o intuito de dispersar a multidão. Dois indivíduos que participaram da confusão foram presos pela Guarnição de Rádio Patrulha que chegou logo em seguida, fato que pode ser constatado pelo procedimento realizado na Delegacia desta cidade, ou seja, o tumulto não começou por causa dos disparos de arma de fogo, os disparos foram de advertência e para o alto com o objetivo de cessar as brigas.

Lamentavelmente, Policiais Civis da Operação Oeste, me abordaram pelas costas, sem se identificar, e me jogaram ao chão, me batendo e me algemando, momento em que me identifiquei mesmo tendo consciência que eles sabiam quem eu sou, OFICIAL DA POLICIA MILITAR, mesmo assim continuaram me batendo e me arrastando pelo chão, me jogando dentro da viatura, várias pessoas no local gritavam para os Policiais Civis dizendo que eu era o Tenente da cidade, mas os Agente da Policia Civil não deram atenção, inclusive colocando armas no rosto de pessoas que tentavam me ajudar.

Foi quando chegou a Viatura do GTO para me socorrer das agressões, momento em que os Policiais Civis apontaram suas armas para os Militares, e por pouco não aconteceu um confronto entre policias. Com muito esforço os policiais do GTO conseguiram tirar minhas algemas e me conduziram para a Delegacia de Plantão em Mossoró, pois em Caraúbas poderia ter inicio um novo confronto. Gostaria de dizer também que um dos Agentes da Policia Civil se identificou como Delegado na hora em que eu estava sendo torturado.

Esclareço também que o som ligado na praça era do trio elétrico da Prefeitura de Caraúbas, o qual foi autorizado por mim a ficar ligado até as 22h00min nos dias dos jogos da Seleção.

Infelizmente a verdade nem sempre chega primeiro aos ouvidos das autoridades competentes e na maioria das vezes mentiras são tidas como verdades, e o trabalho realizado por mim em quase 11 meses comandando o Pelotão da cidade nessa hora fica em segundo plano.

Dediquei meus últimos meses em prol da defesa e da manutenção da Ordem Pública em Caraúbas, como também em toda a Região Oeste, onde participei de várias operações a procura de criminosos da mais alta periculosidade visando sempre o bem estar da população.

Aos Oficiais da Policia Militar fica aqui o alerta, hoje fui eu, Tenente, o torturado e humilhado por Policiais Civis, amanha podem ser os Coronéis. E onde vai ficar nossa autoridade?

Vou levar até as últimas conseqüências o constrangimento que passei, vou processar todos os meus agressores.

Eromar Sátiro de Barros Júnior.
2º Tenente QOPM

Comentários

  1. força tenente , e precisamos mudar esse quadro, somos policia e precisamos ser respeitados como tal.

    ResponderExcluir
  2. Mas é preciso lembrar que só conseguiremos exercer nossa real posição quando houver união dentro da própria polícia militar!!!!
    A verdade, é que esse tipo de episódio ou parecido com esse já aconteceu entre próprios policiais militares,vindo de oficial para praças e entre os próprios praças. É de conhecimento de muitos, fatos de abuso e desrespeito entre companheiros de farda. Então, para que tenhamos força, é preciso mudança dentro de "casa"!!!!
    Esse foi só um comentário que serve de reflexão, e quanto ao TEN EROMAR, desejo-lhe sorte na sua luta por justiça para que fatos como esse não se repita.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma total demostração de despreparo por parte dos agentes da PC.Mas quando os proprios agente comete erros os delegados trata logo de jogar para de baixo do tapete sem esplicar nada.Ten, não pode acontecer isso nem com oficiais nem praças, diante de tudo somos iguais ou não?pois policia militar é formada por oficiais e praças certo. ? a humilhação do senhor também é mim.

    ResponderExcluir
  4. A empresa crucifica logo o cidadão sem antes apurar o que de fato aconteceu,como se diz 'falar de polícia da audiência principalmente quando somos vitímas'Acredito nesse OF motivo pelo qual ele teve a iniciativa de ir a "EMPRENSA"esclarecer o que de fato aconteceu...

    ResponderExcluir
  5. grande oficial amigo , um oficial que fez caraúbas ficar mais tranquila,fez um grande trabalho para a sociedade caraubense,fez diminuir a violencia na cidade todos os assaltos na região,força tenente você e um grande oficial...

    ResponderExcluir
  6. quero aqui ser solidário ao oficial da policia militar do rn . e dizer que esse fato que ocorreu com o oficial nao é a primeira vez já que o comando nao toma providencias , nós é quem temos que agir juntos e responder a altura contra esses poliviais que se acham o maximo devemos demostrar nossa força tambem humilhando esses safados que se acham , ja que nossos comandantes nao agem , eu gostaria que fosse no sudeste pra eles verem uma coisa ,, a verdade é que os comandantes só tem interesse em punir e ditribuirem partes...entao ten satiro nao desista estamos com o senhor;;;;;obrigado

    ResponderExcluir
  7. quero aqui ser solidário ao oficial da policia militar do rn . e dizer que esse fato que ocorreu com o oficial nao é a primeira vez já que o comando nao toma providencias , nós é quem temos que agir juntos e responder a altura contra esses poliviais que se acham o maximo devemos demostrar nossa força tambem humilhando esses safados que se acham , ja que nossos comandantes nao agem , eu gostaria que fosse no sudeste pra eles verem uma coisa ,, a verdade é que os comandantes só tem interesse em punir e ditribuirem partes...entao ten satiro nao desista estamos com o senhor;;;;;obrigado

    ResponderExcluir
  8. quero aqui ser solidário ao oficial da policia militar do rn . e dizer que esse fato que ocorreu com o oficial nao é a primeira vez já que o comando nao toma providencias , nós é quem temos que agir juntos e responder a altura contra esses poliviais que se acham o maximo devemos demostrar nossa força tambem humilhando esses safados que se acham , ja que nossos comandantes nao agem , eu gostaria que fosse no sudeste pra eles verem uma coisa ,, a verdade é que os comandantes só tem interesse em punir e ditribuirem partes...entao ten satiro nao desista estamos com o senhor;;;;;obrigado

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez o fato se repete! E sempre vem a desculpa da “falta de preparo” nesse caso eu discordo isso é na verdade uma grade demonstração de prepotência e certeza de impunidade por parte “desses” PCs que se acham acima da lei!, já fizeram semelhante até com uma VTR em ocorrência, chegaram encapuzados rederam e desarmaram os policiais Militares que estavam na ocorrência e tocou o maior rebú só se contendo com a chegada do BOPE, mais... como os envolvidos eram PRAÇAS ai voi deixado pra lá e apenas a ACS saiu em defasa dos colegas que ainda hoje estão emj busca de justiça! Talvez agora com o caso sendo com um oficial como vitima as autoridades tomem providencia, como o tenente mesmo disso amanhã pode vim a ser um CEL... quem sabe depois um juiz, um deputado...

    Agora me pergunto!! Se o tenente estava sendo torturado, espancado, humilhado...independente de ser ele um Oficial ou um cidadão qualquer estava acontecendo ali um crime e hediondo até onde eu sei! Ou essa pratica foi liberada para os policiais civis??, e porque com a chegada do GTO ao identificar o tenente “vitima” porque não prenderam os agressores em flagrante! Fazendo inclusive uso de força necessária se preciso fosse!? Ora! Tenho certeza e digo sem medo de errar se fossem praças os agressores era exatamente isso que teria acontecido!

    Que venha a justiça! Isso tem que acabar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto