Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> GREVE DA POLÍCIA CIVIL CHEGA AO FIM E DESVIO DE FUNÇÃO DEVE ACABAR

Paralisação chegou ao fim depois da promessa da retirada total de presos das delegacias. Trabalhos retomam a normalidade nesta segunda-feira.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram por fim a greve que durou 19 dias. Eles se reuniram com o governador Iberê Ferreira de Souza, na noite da última sexta-feira (28), e acordaram retomar as atividades normalmente, a partir desta segunda-feira (31). A paralisação chegou ao fim depois da promessa da retirada total de presos das delegacias.

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública foi recebido pela primeira vez pelo governador Iberê Ferreira e apresentou a ele as reivindicações da categoria. Os objetivos principais, de acordo com o Sinpol-RN, são a retirada dos presos das delegacias e melhores condições de trabalho.

Para Vilma Marinho, presidente do Sindicato, o acordo com o Governo do RN se constituiu em um documento “sólido”, capaz de atender em boa parte aos anseios da categoria. “O Governo não poderá nunca acusar os trabalhadores de intransigentes porque, novamente, estamos estabelecendo datas para ações que já deveriam estar efetivadas”, lembra.

Ainda segundo o Sinpol-RN, o acordo estabelecido garante a retirada de todos os presos das delegacias em todo o Estado no prazo máximo de 60 dias. Isso acontecerá gradativamente e da seguinte forma:

PRESOS

Em Natal, as celas do 15º DP já foram esvaziadas, os presos da DECAP, 3º DP e Defraudações serão transferidos no prazo cinco dias para o CDP de Candelária, enquanto que os presos das demais delegacias da capital (custódios pelos Agentes Penitenciários e PM’s) serão transferidos para o prédio da antiga DEPROV, na Zona Norte, no prazo máximo de 60 dias, eximindo assim os Policiais Civis do exercício ilegal da função de carcereiro. No interior, as carceragens nas delegacias de Mossoró, Macau e Santa Cruz serão entregues à SEJUC, a qual se responsabilizará pela guarda dos presos, nos próximos 15 dias, até a retirada definitiva desses detentos.

Os presos das delegacias de Canguaretama, São Paulo do Potengi, Tangará e Arez serão transferidos no prazo de 45 dias para a Cadeia Pública de Nova Cruz. Os presos das 25 cidades restantes passarão a ser custodiados por Agentes Penitenciários, no prazo de 45 dias, até serem transferidos para o Sistema Penitenciário.

OTIMIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Em relação à contratação do serviço limpeza para as delegacias, como também o fornecimento do vale-refeição para os policiais plantonistas, ficou acordado que o cumprimento desses pontos seria efetivado a partir da aprovação do remanejamento do orçamento, pela Assembléia Legislativa. Ficou ainda acordado que o Governo do Estado incluirá na proposta de orçamento para o próximo ano, rubricas necessárias à manutenção dos prédios, aquisição de mobília, equipamentos adequados, informatização, armas e coletes à prova de balas para a Polícia Civil;

REGULAMENTAÇÃO DO LIVRE ACESSO

Sobre a Regulamentação do Decreto de Livre Acesso, o Governo pediu sete dias para que o novo Consultor Jurídico possa avaliá-lo e emitir parecer quanto à proposta apresentada pelo SINPOL/RN;

CONCURSADOS

Ficou definido também, pelo Governador Iberê Ferreira de Souza, que o prazo máximo para a convocação dos concursados iniciarem o tão almejado curso de formação, não ultrapassará o dia 30 de junho de 2010. Na opinião da Presidente do SINPOL/RN, esse foi mais um ponto importante conquistado, visto que não se pode atender bem ao cidadão nas delegacias, principalmente no período noturno, com um efetivo diminuto que temos atualmente.

NÃO RETALIAÇÃO

Por fim, o Governador garantiu que não haverá nenhum tipo de retaliação aos policiais que participaram da greve, nem desconto salarial dos dias parados.

“O Governador nos pediu esse tempo, em todos os pontos, como um voto de confiança, garantindo que vai cumprir o acordo. A categoria decidiu por atendê-lo e estamos confiando na palavra empenhada e no documento assinado. Mas, sem nos afastarmos da vigilância a da cobrança de cada prazo acordado”, afirma Vilma Marinho.

Fonte: nominuto
“A policia civil mais uma vez demonstrou que a união é bastante importante dentro de um movimento reivindicatório, quando um participa todos participam. Nós policiais militares temos a obrigação de aprender a fazer o mesmo, e não ficar esperando alguns a conquistarem nossos desejos”. CABO HERONIDES

Comentários

  1. Parabens aos policiais civil por esta conquista espero que as nossas associações sigam este emxemplo sim Heronildes são unidos porquer eles só pensam neles e nós em politica isto é ruim para nossa corporação não ganhamos nada até agora só perdemos.

    ResponderExcluir
  2. houve um tempo em que a policia era a nossa e não precisavamos,estar a mercê desta fabrica de greves que é a policia civil do RN, aos que fazem a PM RN meus parabens, mesmos com todas a suas dificuldades, ainda não fica se eximindo ou se escondendo atrás de greves para não trabalharem.

    ResponderExcluir
  3. Cb parabéns por tudo que tu têns nos informados até hoje, siga em frente seu trabalho tera uma recompença futura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...