
O tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino, que já foi comandante em Assú e Caicó, assume o comando de Mossoró e região.
Já, o coronel Elias assume função compatível ao seu novo cargo (coronel fechado) e vai dirigir o Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar, em Natal.
Eliezer está sob o comando do II BPM há cerca de uma semana, mas a posse oficial será hoje.
De acordo com o coronel Elias Cândido, após ser promovido ao cargo de coronel, última patente da Polícia Militar, é necessário assumir novas atribuições compatíveis com o novo cargo.
É tanto que o novo comandante da PM em Mossoró e região será novamente um tenente-coronel, patente antiga de Elias.
"É a realidade que todos nós queríamos... Queríamos essa promoção, que é fruto do nosso trabalho, e, graças a Deus, chego ao topo do oficialato da Polícia Militar, e agora vamos enfrentar esse desafio novo, da função de um coronel", explica o Coronel Elias.
Comandando Mossoró e região, Elias Cândido esteve durante mais de sete anos, mas trabalhando em Mossoró, especificamente, Elias já estava havia 17 anos.
Ele reconhece que será difícil se adaptar a essa nova realidade atuando em Natal, mas diz estar confiante que cumprirá sua nova missão com rigor, assim como o fez em Mossoró.
"Saímos com o sentimento de dever cumprido e muita saudade dessa terra boa que aprendi a gostar e escolhi para morar. Vou para Natal, mas continuo em Mossoró. Estou enraizado aqui e sou filho adotivo de Mossoró", diz o coronel Elias, em tom de despedida.
Já, o tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino disse que está muito feliz com a missão de assumir o comando da Polícia Militar em uma região tão importante como é a de Mossoró.
"Vejo essa missão com muito conforto. Já comandei outros Batalhões com essa mesma circunscrição. A dificuldade que vejo agora é a falta de convivência com a região, mas, diante do trabalho que já foi feito, isso nos proporciona um conforto. A equipe aqui é muito boa e nós sabemos que vamos ter um apoio desse pessoal para dar continuidade a esse trabalho", adianta o Tenente-Coronel Eliezer, o novo comandante.
“Com certeza o Coronel Elias ficou para a história do 2º Batalhão e muitos policiais irão comentar os seus feitos e suas atitudes durante o tempo em que estava no comando deste maravilhoso batalhão”. CABO HERONIDES
Fonte: Jornal de Fato
Comentários
Postar um comentário