Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> POLICIAIS MILITARES DO RN COMEMORAM 10 ANOS DE SERVIÇO

Hoje (24 de Abril) é uma data bastante especial para os policiais do ano de 2000, pois estamos comemorando 10 anos de serviços prestados a sociedade e a instituição Polícia Militar do RN.

No dia 24 de abril de 2000, cerca de 1200 policiais incorporaram na Polícia Militar cheios de sonhos, perspectivas, medos e expectativas.

Durante estes 10 anos alguns destes policiais foram reformados, excluídos, mortos em serviço, perderam a vida em acidentes, pediram desligamentos, são cabos, sargentos, oficiais e muitos permanecem soldados.

Nestes 10 anos, para uns não houve mudanças e para outros as mudanças aconteceram. O importante foi que esta turma fez acender a chama da luta, da pergunta, da reivindicação e principalmente dos direitos para o Policial Militar.

Hoje irei deixar duas mensagens aos policiais formados no ano de 2000.
Desejo a todos os policiais da ativa, das mais diferentes graduações e postos. Saúde, felicidade, conquistas e realizações na vida pessoal e profissional. E que continuem sempre lutando e acreditando na melhoria da Polícia Militar, para sermos reconhecidos e valorizados pela instituição e principalmente pela sociedade.
Aos demais policiais que não estão mais entre nós, desejo a todos os seus familiares, pais, mães, esposas e filhos. Conforto e paz nos seus corações. E que Deus abençoe a todos.
Parabéns a todos!
Hoje nois somos antigus!

Comentários

  1. Sd Kalwe 2000.0168

    Parabéns a todos que conseguiram completar 10 anos na Gloriosa PMRN.

    Um grande abraço a todos os companheiros com os quais tive a satisfação de trabalhar ao longo desses 10 anos( companheiros da APM, antigo CPC, 1° BPM, CPFEM e PEL de São Gonçalo) e outro abraço todo especial aos meus parceiros do 11° BPM de Macaiba ao qual faço parte atualmente. Parabéns a todos!!!!
    Desejos de que a Poícia de amanhã seja melhor melhor que a de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Sd 2000.0118
    Hoje Cb 2004.055

    Que Deus ilumine a todos e todas as Famílias PMs RNs 2000, a minha também.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS a todos os 2000,foram muitas as alegrias e tristezas nesses 10 anos mas tamus ai seguindo na nossa gloriosa policia militar. Que DEUS continue abençoando a todos e a todas que fazem parte desta instituição.

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar meus parabéns a turma de 2000, em especial a que se formou na APM, tive o prazer de ter sido monitor de uma turma . Quero lembrar aqui três colegas e excelentes policiais e seres humanos que Deus já levou para sua Morada, SD MAIA, SD ROMEU (que justiça seja feita pela sua morte) e SD Ataíde (que foi o 01 da APM, outro crime impune) Parabéns, me orgulho demais dessa turma.

    Paulo Silva de Medeiros
    2º Sgt PM

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Nós, PMs de 2000, viemos para dar o pontapé inicial às mudanças hoje vividas. A turma do Futuro, que por demais fizeram a diferença, parabenizo a todos os amigos e em especial a TURMA que foi formada em Nova Cruz, 8º BPM, aos 120 homens, a maior turma já formada no 8º BPM. Que por demais contribuíram nesses 10 ANOS, de serviço. Ás vezes pressionados, outras vezes reconhecidos e por tantas vezes incentivados pelos nossos amigos para continuar na missão. Aquele Abraço!!!

    CB. Messias/8º BPM

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os policias formados em 2000, em especial meu esposo, q fez parte dessa turma e hoje está na cefap, no curso de cabo especialista.... parabéns meu amorrr por Dez anos de luta, sei q não foi fácil chegar a te aqui,Mas Deus te dará paciência e sabedoria para continuar essa espinhosa jornada e chegar ao fim dela como um vitorioso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto