Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> Após "TOLERÂNCIA ZERO", 32 PMs do Ceará são trasferidos para o Interior

Pelo menos 32 policiais militares, entre oficiais e praças, foram sumariamente transferidos para o Interior do Estado, após o fim da “greve branca” realizada por policiais militares da Capital e Região Metropolitana.

Dos policiais transferidos, 29 pertenciam ao Batalhão de Polícia de Choque, sendo 20 soldados, cinco cabos e quatro sargentos. Eles foram transferidos para os municípios de Baturité, Campos Sales, Juazeiro do Norte, Russas, Jaguaribe, Crateús, Iguatu, Tauá e Tianguá.

A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 29. Entre os PMs transferidos estão os majores Adrianízio Paulo de Oliveira Alves, que exercia o comando do Presídio Militar; e Francisco Teófilo Gomes Costa, que atuava como supervisor no Comando do Policiamento da Capital (CPC).





Outros sete policiais que trabalhavam operando rádio na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foram os primeiros a ser remanejados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desde o início do movimento “Tolerância Zero”. Os sete militares agora estão respondendo a Inquérito Policial Militar (IPM) e a sindicância na Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP), correndo o risco de serem expulsos da corporação definitivamente.

Justificativa

Em entrevista à TV Diário, o relações públicas da Polícia Militar, Major Marcos Costa, a transferência dos policiais não teve relação com os protestos realizados. Segundo ele, trata-se de uma ação de rotina, feita para atender as necessidades da corporação.

Ele acrescenta que a transferência dos policiais foi feita a pedido do próprio comando da tropa. Além disso, alguns policiais que integram a lista de transferência não se encontravam em Fortaleza quando aconteceu a “greve branca”, por estarem atuando na fronteira do Estado.

Ainda de acordo com o major, as transferências de policiais estão sendo feitas desde o ano passado, a fim de renovar efetivos de presídios e dar possibilidade aos policiais trabalharem em outras atividades.

Fonte: O povo

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...