Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

>>> Projeto permite a criação de cargos temporários nas PMs

O Projeto de Lei 6847/10, em análise na Câmara, permite que as polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados contratem funcionários temporários para execução de atividades administrativas, de saúde e de defesa civil. Conforme o projeto, do deputado Leo Alcântara (PR-CE), os contratos terão duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Ao final do período, eles terão de deixar as corporações, que ficarão isentas de encargos trabalhistas.

Conforme o projeto, será exigido o ensino fundamental completo para os praças temporários e curso de graduação para os oficiais temporários.

Falta de profissionais
Segundo o autor, as instituições têm dificuldade de completar os quadros de servidores efetivos com profissionais de diversas áreas, como funcionários administrativos, contadores, engenheiros, economistas, advogados, psicólogos, médicos, dentistas, assistentes sociais e nutricionistas. Para o deputado, o projeto possibilita a criação de cargos que atenderiam a necessidades dos órgãos sem gerar custos elevados para os estados.

Segundo Alcântara, no caso dos praças, o projeto dá “a oportunidade para que jovens possam ser encaminhados para o primeiro emprego em um ambiente saudável, enquanto se preparam para o crescimento pessoal e profissional".

Tramitação
O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6847/2010

"O argumento do ambiente saudável não vai pegar por que infelizmente isto não existe, em relação ao oficial temporário deverá ser engraçado quando após terminar o serviço temporário este indivíduo entrar novamente na corporação como praça de forma permanente", comenta o Cabo Heronides.

Comentários

  1. Acho mesmo que deve ser criado um projeto assim, mas este projeto do deputado Leo Alcântara (PR-CE) está sem pé nem cabeça!!! Inclusive acho que faltam profissões com fisioterapeuta, mecânico, pedreiro, eletricista de automóveis e predial, encanador, carpinteiro, entre muitas outras. Mas o que realmente precisamos é de um técnico em Segurança do Trabalho para nos ensinar o que é SEGURANÇA.

    Primeiro não concordo com a titulação de Praça e/ou Oficial para os "temporários". Acho que eles devem apenas ser "servidores civis".

    Não concordo com o nível de escolaridade para os Praças Temporários!!! Pois não corresponde ao nível intelectual dos Praças da atualidade.

    Acho que este projeto tem que ser mais bem pensado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO