
Irei relatar aqui um acontecimento ocorrido na Grande Natal, que pode ser considerado uma piada ou um despreparo de uma autoridade policial. Os nomes dos envolvidos e o local não será divulgado para não expor a integridade moral do verdadeiro culpado.
A vítima foi assaltada em um posto de gasolina por dois elementos.
A Polícia Militar se deparou com os acusados e começou a perseguição.
Várias viaturas de diferentes unidades se envolveram na ocorrência.
Feito o cerco no matagal, a polícia deteve os dois acusados e junto com a vítima se deslocaram a DP de Plantão. No entanto, não foi possível recuperar as armas e o produto do roubo.
Ao chegar na delegacia o delegado de plantão avaliou que não poderia realizar o flagrante devido à falta do produto do roubo, mesmo tendo os dois confessado o ato praticado.
A vítima indignada, pois poderia ter perdido a vida no momento do assalto. Ao ver que os acusados iriam ser liberados disse que iria denunciar o fato a corregedoria.
Neste momento o Delegado deu voz de prisão à vítima, alegando que a mesma desacatou uma autoridade policial.
O policiais ao verem a situação chamaram a imprensa, que ao chegar na delegacia fez com que o delegado mudasse de opinião.
Atuando os acusados e liberando a vítima de uma prisão autoritária.
“Mais um "causo" para refletirmos e termos a certeza que ter poder de polícia, toda "bosta" quer ter, mas SER POLÍCIA, deixa isso com a gloriosa “Polícia Militar”, comentário de um soldado envolvido na OC.”
Parabéns a todas viaturas envolvidas na OC, pela brilhante atuação para prender esses dois meliantes e por não baixar a cabeça para o delegado da Polícia Civil.
meus amigos, isto não é caso izolado, pois isto é constante nas delegacias, principalmente no interior, pois é dificil a presença da imprensa. para voces terem espanto, tem delegacias no interior que não fazem flagrantes reais e sim só por portaria. ACREDITAM?. sa vitimas não tem conhecimento do c.p.p. daí os advogados sempre estão ligados com as delegacias do interior. "É LAMENTAVEL".
ResponderExcluiracabaaa...
ResponderExcluir