Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

“Zona Norte tem grupo de extermínio mais forte”, afirma delegado

Destacando o envolvimento de policiais militares.

Maurílio Pinto diz que bando que atua naquela região tem participação em mortes no interior do RN e também na Paraíba.

O delegado Maurílio Pinto de Medeiros declarou que vários grupos de extermínio estão agindo no Rio Grande do Norte atualmente. “No entanto, o mais forte deles é o da zona Norte”. Ele explicou que esses bandos contam com a participação de policiais e a maioria das mortes está relacionada ao crime de extorsão.

“Os policiais descobrem os crimes e passam a cobrar dinheiros das pessoas envolvidas. Caso não recebam nada, eles vão lá e matam”, relata Maurílio Pinto. De acordo com o delegado, os principais envolvidos nos grupos de extermínios são policiais militares. Contudo, ele frisou que também existem policiais civis e até agentes penitenciários.

“Os PMs são maioria porque trabalham diretamente nas ruas”. Ainda segundo Maurílio, pelo menos cinco grupos estão atuando no Estado nos últimos meses. “O que posso dizer é que o da zona Norte realmente é o mais forte. Inclusive, eles também atuam na zona Sul, no interior do Rio Grande do Norte e até na Paraíba”, citou.

Maurílio Pinto comentou existem casos em que os policiais passam a proteger determinados traficantes e perseguem a chamada “concorrência”. “Se for preciso, eles matam mesmo para acertar conta dos traficantes”, afirma.

O delegado não soube precisar quantas pessoas estão envolvidas em um grupo. Porém, ele comenta que são muitos e que os membros dos bandos revezam os homicídios, para dificultar ainda mais o trabalho de investigação.

Além disso, o medo das testemunhas e familiares é citado por Maurílio como um grande complicador. “As pessoas sabem de muita coisa sobre as parcerias das vitimas, mas, têm medo de contar e acabarem mortas também”.

Durante entrevista ao Nominuto, o delegado Maurílio Pinto chegou a comentar que às vezes sabe de muita coisa envolvendo policiais, mas, tem até vergonha de falar. “O policial bandido é muito pior que o bandido mesmo. Ele trai a confiança que a sociedade depositou nele”, disse.

Chacina Gramorezinho

Sobre a última chacina registrada pela polícia, na quinta-feira da semana passada, o delegado informou que existe a suspeita dela ter sido cometida pelo grupo de extermínio da zona Norte.

“Três dessas vítimas são de Ipanguaçu e nós temos informações que esse grupo já esteve em Ipanguaçu para matar outras pessoas”.

Os mortos na chacina são: Alan Breno do Amaral Fonseca, de 17 anos; Alisson Bruno do Amaral Tavares, de 23 anos, mais conhecido como Cobra; Antonio Rafael Felipe Rocha, 17 anos, vulgo Super Choque.

Todos moravam em Ipanguaçu. O quarto assassinado foi Wellington Oliveira Bueno Brandão, de 37 anos, que morava na zona Norte de Natal.

Fonte: nominuto.com

Comentários

  1. O poblema de Maurílio Pinto é acusar e nunca provar a suas acusações e nunca lembrar que ele mesmo comandou a chacina do Loteamento José Sarney onde morreu Catombo,Beto oi de Gato e outras duas vitimas que estavam com eles sendo que só quem respondeu este crime e estar preso é o APC Jorge Abafador que era o testa de ferro de Maurilio Pinto na época do crime.

    ResponderExcluir
  2. A quem acusa cabe o ônus da prova. Hoje é sabido q o indice de criminalidade esta altissimo e existe entre traficantes uma concorrência explicita por áreas p o tráfico de droga. Será q esses homicidos q tem ocorrido não seriam de pessoas envolvidas com o trafíco? Se tem alguem q deveria ser acusado, seria o governo do estado q se manteve e se mantem inerte em meio a essa onda de violência q assola o estado. Isso é uma vergonha, como diz Boris Casoi.

    ResponderExcluir
  3. policial bandido só tem na PM ...
    grupo de exterminio só tem na PM ...
    "mão branca" nunca existiu ...
    quem hj acusa, nunca fez parte ...
    e o coelhinho da páscoa já deixou meu ovo !!!

    ResponderExcluir
  4. De fato a Policia civil somente aparece nas ruas ou investiga qualquer fato quanto tem o que lucrar($) ficando a Policia Militar como o sexto da massa falida e da sociedade hipocrita e fedorenta.

    ResponderExcluir
  5. O povo potiguar tem á memoria muito curta já se esqueceu da trajetória do Del. Maurilio. vou lembrar um pouco. Da chacina do bairro de mãe Luiza, chacina do conj. nova natal, do advogado Gilson nogueira e Antônio Lopes. Não vou falar, mas porque tenho vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto