Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CONVOCAÇÃO URGENTE - PARALISAÇÃO TOTAL

CONVOCAÇÃO URGENTE

A Associação de Cabos e Soldados junto com as demais associações (ABM – ASS – ASSPRA - APBMS- APRAM) convoca todos os Policiais Militares do RN a estarem presentes na Assembléia Legislativa do Estado nesta quinta-feira (25) às 14:00 horas, com a finalidade de resolver a situação que causou a falta de recebimento de salários de todos policiais militares do estado.

PARALISAÇÃO TOTAL

Se o Governo do Estado não solucionar o problema da falta de pagamento do salário, o presidente da Associação de Cabos e Soldados Cabo Jeoás orienta aos policiais militares a permanecerem no seu local de trabalho aguardando o pagamento.

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Quando a Assembléia redigiu o Orçamento Geral do estado/2010, incluiu que a PM e a Procuradoria, com seus quadros de pessoal, seriam pagos com recursos oriundos de royalties de petróleo.

Justificando que pagar pessoal com recursos de royalties é ilegal, vez que o dinheiro só deve ser utilizado em investimentos, o governo vetou este ponto do Orçamento.

O veto da governadora Wilma de Faria está entre os muitos que estão na Assembléia para discussão e votos dos deputados.

Na sessão de ontem, ficou definido que os vetos só serão discutidos na sessão de terça-feira.

Comentários

  1. Camaradas, fui receber o pgto hj no BB e tive essa desagradável surpresa. Mas tô confiante em receber o pgto, pque eles tambem mexeram no bolso dos Promotores do RN. Agora, o que está me deixando indignado mesmo é essa briguinha por poder entre a Sgt Regina e o Cb Jeoás. Cara, como a ambiçao pelo poder modifica as pessoas. Espero que um dia nos apareçam representantes de verdade, menos vaidosos e mais altruístas. Sò assim teremos o respeito de nossa Sociedade e daqueles que gerenciam esse Estado, e não ficaremos mais ns dependência de só recebermos aquilo a que fizermos jus , qudo estivermos vinculados a desgraça de um erro no pagamento dos Promotores de Justiça.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE A ASSOCIAÇÃO VAI ENTRAR COLETIVAMENTE, COM DANOS MORAIS EM FAVOR AOS PMs; ATÉ PORQUE, SOFREMOS DECEPÇÃO AO ENTRAR EM UMA AGENCIA BANCARIA E APÓS VARIOS MINUTOS NA FILA, VEIO A DESEPÇÃO; ZERO DE DINHEIRO: DAÍ AS PESSOAS QUE ALÍ SE ENCONTRAVA, FICARAM RINDO DA NOSSA "CARA". SEM CONTAR COM OS CREDORES, LIGAÇÕES DE COBRANÇA;E OUTRAS DESEPÇÕES:

    ResponderExcluir
  3. Esta situação só vivenciei na década de 80 quando o funcionalismo era verdadeiramente massacrado pelos governos daquela época! Será que estamos voltando aos velhos tempos?

    ResponderExcluir
  4. Irmãos, por que temos que nos submeter a este estado de coisas? É inaceitável que nós, POLICIAIS MILITARES, BRASILEIROS, com "direitos" e deveres, tenhamos que nos submeter a esta ditadura do governo do RN! Pelo amor de DEUS, DIREITOS HUMANOS olhe por nós, MINISTÉRIO PÚBLICO olhe por nós, CONSTITUIÇÃO olhe por nós. Somos POLICIAIS mas também somos humanos, temos sentimentos, família. Que o DIREITOS HUMANOS e MINISTÉRIO PÚBLICO façam visita a cada BATALHÃO, COMPANHIA, PELOTÃO, DESTACAMENTO, POLICIAIS CEDIDOS, ETC. Olhem nossas condições de trabalho, nossa alimentação, o assédio moral, as perseguições, os mandos e desmandos da governadora, nosso salário e tantas outras formas de humilhação a que somos submetidos diariamente e ainda assim, temos que prestar um bom serviço a sociedade e por em risco a nossa vida e de nossas famílias!
    Não é brincadeira, é real! É sofrimento real!
    Irmãos, deixemos a covardia e/ou o medo de lado. É hora de lutar de verdade!
    Suportamos, por várias gerações, todo tipo de atrocidade. Mas o governo, não suportaria um mês sem a GLORIOSA!
    TODOS JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS FLECHA, SOMOS ARCO, TODOS NÓS NO MESMO BARCO, NÃO HÁ NADA PRA TEMER.
    DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o que as associacoes estao fazendo a respeito das diarias referentes a operacao verao porque pegaram os policiais do interior mandaram para o litoral sem ter nenhuma condicao de trabalho chegando ao ponto de ter que enfretar pessoas com armas de fogo estando apenas com bastoes e ate agora so promessa e nada de dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto