Há 13 anos o Soldado espera a abertura de um concurso para sargento na Policia Militar do RN. E em menos de um mês é realizado inscrições para Cabos e Sargentos em três quadros diferentes: Saúde, Musica e Comunicação.
Enquanto isso o Combatente ganha IPM, Sindicância e Punição.
Esta é a realidade da perspectiva de crescimento da PMRN.
Por fim, devido a este tratamento desigual encontramos um policial desmotivado e deprimido com tal situação.
*O que você responde quando lhe perguntam:
Você ainda é Soldado?
cb heronildes o que temos à fazer mais,já mostramos tudo o que acontece nos quarteis como é o tratamento com nós pms.Graças a Deus aqui em pau dos ferros temos um ótimo comandante,aida não vi um só pm falar mau do major romoaldo.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Sd Silva, aqui em Pau dos Ferros temos um comandante que respeita a dignidade de todos os policiais militares, sem deixar cair a disciplina, isso mostra que apesar dos regulamentos arcaicos da PM, os oficiais podem comandar respeitando e motivando a tropa. Parabens Major Romualdo.
ResponderExcluirQuando me perguntam respondo que estou aguardando o jurunado, já que estou há nove anos e nada de concurso. Exceto 40 vagas para CFO em 2005.
ResponderExcluirNão esqueçam que os mecânicos de VTRs dos batalhões também são especialistas e mesmo assim não temos direito a promoção. A polícia não investiu em nós e com nosso conhecimento em mecânica automotiva adquirido fora dos quarteis evitamos, dentro das nossas possibilidades, que as viaturas deixem de patrulhar. Somos tão esquecidos (ou mais) quanto os policiais combatentes.
ResponderExcluirSou bombeira e aqui no Amapá já passamos por essa dificuldade, mas o caso dos senhores... bom, é por isso que eu odeio quando os políticos não entendem a real situação da segurança pública nos Estados, eles devem autorizar a realização dos concursos visando também o bem da corporação, e não em prol de um projeto eleitoreiro, a pirâmide está virando de cabeça para baixo. Oficiais não fazem o que os praças fazem.
ResponderExcluir