Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Policiais Militares pedem: Dignidade, Liberdade e Respeito

O cidadão ao entrar na Policia Militar perde o direito mais valioso que até então o tinha “a cidadania”.

Como diz um velho ditado popular: “Nós só aprendemos a dar valor quando perdemos o que sempre nos valorizou”.

Ao perder a cidadania o militar perde o direito à liberdade, à dignidade e ao respeito, embora consagrados como princípios, direitos e garantias fundamentais, conforme o fundamento do Estado Democrático (art. 1º, inc. II e III, e todo art. 5º da Constituição Federal)

Nós militares estaduais não temos o direito de:

• Votar;
• Ir, vir e estar; (mediante autorização)
• Opinião e expressão; (cessado)
• Crença e Culto religioso; (obrigados a participar)
• Participar da vida política; (cessado)
• Igualdade; (somos diferentes)
• Ser obrigados a fazer ou deixa de fazer senão em virtude da lei; (não precisa de lei)
• Não ser submetido à tortura e tratamento desumano degradante; (assédio moral constante)
• Manifestação do pensamento; (motim)
• Resposta, proporcional ao agravo; (insubordinação)
• Inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem;
• Assegurado a todos o acesso à informação; (Boletins Gerais e Internos)
• Locomoção em território nacional em tempo de paz;
• Reunir-se pacificamente; e, (motim, reunião de 2 ou mais militares)
• A hábeas corpus e hábeas data.

“Nós militares queremos apenas usufruir o direito a cidadania, ofertado a todos os brasileiros. Nós somos pessoas normais, somos pais, somos mães, temos contar a pagar, deveres a serem cumpridos e principalmente temos uma família que nos espera após um dia de serviço”. Cabo Heronides.

Sendo assim desejamos ofertar a todos os militares o direito à Dignidade, à Liberdade e ao Respeito, garantindo assim a sua cidadania.

* Ao terminar de ler o texto responda na parte de comentário a seguinte pergunta:

O fato de ser policial militar exclui o direito de ser cidadão?

Comentários

  1. O policial militar ainda é um cidadão, porém apenas no que diz respeito aos deveres. Nossos direitos foram tomados de nós e ao entrarmos na carreira policial militar somos simplesmente cidadãos com deveres e sem direitos. Há um interesse imenso para que a nossa categoria continue "militar", e a gente sabe os motivos: não poder reivindicar direitos, perder a liberdade de opinião são só alguns exemplos.
    Quando a polícia militar se tornar "mais polícia" e "menos militar" estaremos dando um grande passo para por fim as desigualdades.

    ResponderExcluir
  2. “A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.
    A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.
    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa, em discurso no Senado Federal, 1914)

    ResponderExcluir
  3. dizem que aditadura acabou , não para nós braças, pois só existe a falta de direitos para nós militares praças. Pois no pensamento da maioria dos oficias a policia é deles, pois no mundo do militarismo não existe democracia e isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Dizer que nós policiais não temos direito é assinar um atestado de autômatos, robôs... Somos sim acobertados pela Constituição da República: temos direito ao pluralismo político, cidadania, voto, ir e vir, etc.... Todo e qualquer regulamento que vá de encontro à CR não foi recepcionado pela mesma; os direitos e garantias fundamentais também fazem parte das nossas vidas, o que é necessários é sabermos utilizá-los. Somos indivíduos acobertados pela Constituição e pensar diferente é retroceder mais ainda e fazer o que os oficiais, detentores de privilégios militares, querem. Somos gente também!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cb Heronides, parabéns por mais um brilhante artigo, é como o colega acima citou: somos acobertados apenas no que diz respeito a nossos deveres. Num país como o nosso onde só os "Direitos dos Manos" são preservados é difícil ser policia. Ainda mais numa instituição onde seus dirigentes são escolhidos não pela competência e sim pela conveniência . Nós temos nossos direitos sim , que são sempre ofertados de acordo com uma escala hierárquica que vai: de tudo a nada.

    ResponderExcluir
  6. o erro disso tudo já começa na corporação onde certos "oficiais"acham q vivemos na epoca da escravidão,onde nós praças só temos deveres e nunca direitos,por terem cursos superiores de policia,acham q nós somos cachorros sem dono e não temos direito a ter voz ativa,ou seria medo de perder a moral perante a tropa?pois se eles não sabem o mair lider é aquele q ouve os subordinados.

    ResponderExcluir
  7. sou cidadão, claro que ainda acredito neste país,pois com lutas e não tenham dúvidas conseguiremos,mas só com lutas.

    ResponderExcluir
  8. Não deveria ser assim, mais isso é a mais pura realidade.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia heronildes legalmente não ha como empedir que esse concurso seja elaborado pela DP JA QUE NÃO VEJO CREDIBILIDADE dessa maneira

    ResponderExcluir
  10. Matéria muito interessante,mais vamos mudar sim esse quadro, de perceguição,Hierarquia desigual e perceguidora no dia em que nós mudarmos esse nosso estatuto.

    ResponderExcluir
  11. é verdade...

    Qdo entramos no CFSD nao estamos nem no RDPM.

    Temos direitos a nao ter direitos...

    E é isso que o militarismo faz. REtira mesmo toda nossa cidadania.

    ResponderExcluir
  12. sim,somos cidadãos , paise, mães, pagamos nossos impostos e etc.
    Apesar das injustiças impostas, unidos somos mais fortes para não deixar que aconteça os desmandos do autoritarismo de epocas recentes.

    ResponderExcluir
  13. Faço minhas as palavras do companheiro anônimo que diz: Quando a polícia militar se tornar mais polícia e menos militar estaremos dando um grande passo para por fim as desigualdades.

    ResponderExcluir
  14. Sgt Genildo(P.dosFerros)8 de janeiro de 2010 às 16:04

    Meus nobres colegas,Já na formação é implantado o terror nos alunos quanto a aplicação da punição administrativa(punição disciplinar)e o RDPM é o mais eficaz instrumento de coação e medo pulverizado na tropa pelos superiores hierárquicos. Instrumento esse que está absurdamente obsoleto em relação a atual realidade social que estamos vivendo, além, de uma vaguidão específica e generalizada do que seja Transgressão disciplinar. O Art. 13 do RDPM define como sendo "qualquer violação dos princípios da ética, dos deveres e das obrigações policiais-militares, na sua manifestação elementar e simples e qualquer omissão ou ação contrária aos preceitos estatuídos em leis, regulamentos, normas ou disposições, desde qua não constituam crime. Como se vê, é praticamente impossível precisar o que é realmente TD, pois se cumpríssemos todos os princípios éticos, chegaríamos a perfeição humana e no caso específico, até funcional. E o que ocorre na realidade? Dependerá em alguns casos do superior hierárquico o entendimento do que seja TD, visto ser qualquer ato que não seja crime tipificado em lei ou contravenção penal.Vejamos: uma continência mal feita, a cobertura torta na cabeça, a gandola desabotoada, o PM pode ser punido, pois dependerá somente dele(superior hierárquico) "apurar essa terrível e absoluta transgressão disciplinar, tão relevante no contexto da segurança pública".

    ResponderExcluir
  15. Jamais poderá ser tirado de nós aquilo que Deus nos confiou e nos deu de graça que é principalmente à dignidade e a rimazia de ser chamados filhos de Deus.
    Com isso, todas as Leis e Diretrizes impostas e concedidas pelos homens debaixo do sol, têm que estar alinhadas com os desígnios do Deus-Altíssimo, senão de nada valem, de nada adiantam.
    Tem muita gente pensando que é Deus e ainda brincam com isso. Resultado vai se dar muito mal, não vai haver perdão senão se arrepender.
    Quais são os principais mandamentos? Respondeu Jesus! "Amar a Deus sobre todas as coisas. E amar ao próximo como a ti mesmo..." Esta é a chave que abre esta nossa prisão (desrespeito e descasos). Que Deus continue nos abençoando em 2010. Amém?

    ResponderExcluir
  16. parabèns,por ter expressado a mais pura verdade. se para os pms masculinos jà è assim, imaginen para nòs:pmfens.

    ResponderExcluir
  17. PENSO QUE SOMOS MILITARES E TEMOS DIREITOS "SIM":
    VOTAMOS, O PROBLEMA É A GARANTIA E DISPONIBILIDADE NO DIA E HORA, POIS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PROTEGER O CIDADÃO E A GARANTIA DE UMA ELEIÇÃO SEGURA;
    REIVINDICAMOS DIREITOS SIM, E SOMOS ATENDIDOS. NÃO FOI? PROCURE OS MEIOS JURÍDICOS;
    MILITARES? SIM, POIS OS CIVIS "PERDEM DINHEIRO" NA HORA DA APOSENTADORIA - RESERVA - E "NÓS NÃO PERDEMOS POIS SOMOS MILITARES;
    DIREITOS TEMOS, MAS NÃO ESQUEÇAMOS DOS NOSSOS DEVERES.....

    ResponderExcluir
  18. Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
    >>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
    If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


    [size=1] IGNORE THIS----------------------------
    budo allvarius ecsttasy lills [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] herbal high [/url] Urban75 amaniat myscaria [url=http://buybudshoplegalherbs.info] legal herb[/url] drug screen hair elgal budd [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Order Marijuana [/url] buufo alvaruis salgia dviinorum [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] legal buds [/url] ssalvia dovinorum Buy Legal Bud [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Marihuana Effects[/url] salvia purple bufl lavarius [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] how to buy pot online[/url] crystal meth anonymous chicago poisonous amanita [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal bud [/url]

    ammanita muscraia legal bbuds [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweed [/url] salbia fivinorum dalvia divinorun [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] get salvia plants[/url] aslvia divimorum bufk alvariud

    magic mushrooms hunting broadway dance center [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weeds [/url] buf alvarrius salvoa divinorun [url=http://buysalviacheap.com] get salvia[/url] lwgal uds ammanita muscsria
    [url=http://guaranteedheightincrease.info/]height improvement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
    height enhancement - http://guaranteedheightincrease.info
    [url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
    proven penis lengthening - http://provenpenisenlargement.info/
    [url=http://provenskincareadvice.info/]skin care techniques[/url] - http://provenskincareadvice.info/
    skin care advice - http://provenskincareadvice.info/
    [url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
    get money gambling - http://getrichgambling.info/
    [url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
    herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
    [url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
    stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
    [url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cell phone for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
    used mobile phones for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
    [url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities[/url]
    internationaloddities scam
    [url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro bud [/url]
    dro buds reviews
    [url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
    acne treatment review http://bestacnetreatmentreviews.info
    [url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
    learn hypnosis online

    ResponderExcluir
  19. Hey guys,

    I'm just browsing sites for the kids of Haiti.

    I'm doing this for a non-profit organization that devotes themselves to
    creating oppurtunities for the kids in haiti. If anyone here wants to donate then do so here:

    [url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

    They provide kids in Haiti a positive learning environment.

    Please check them out, they're real.

    Please help us

    ResponderExcluir
  20. Hello, as you can see this is my first post here.
    I will be glad to get any assistance at the start.
    Thanks and good luck everyone! ;)

    ResponderExcluir
  21. [url=http://www.sharerun.com/make_money.html]free make money online[/url]

    ResponderExcluir
  22. ofkznssjzed [url=http://tiny.cc/getafreeiphone]Get a Free iPhone[/url] azttttawqgynhcx

    ResponderExcluir
  23. [color=color-url]You procure to thwart out this [url=http://www.h0ld.com]overcome motor forum[/url]on the net.
    when i search google in compensation[url=http://www.h0ld.com]motor vehicle forum[/url]this site always comes up from the word go:
    [url=http://www.h0ld.com]all wheels forum[/url]

    Yahoo search representing [url=http://www.h0ld.com]forum close to cars[/url] brings you to [url=http://www.h0ld.com]all car forum[/url]
    [/color]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto