Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Anamara pode deixar o BBB10 direto para a cadeia

“Esta é a realidade deste militarismo ultrapassado, ditador, opressor e principalmente desumano, que retira do policial a liberdade, a dignidade e a cidadania, não contribuindo em nada na segurança pública do nosso país” Cabo Heronides.

Logo que soube que estaria na atração, Anamara pediu férias na corporação e deveria voltar ao trabalho em 2 de fevereiro. Ela terá um prazo de oito dias, a contar desta data, para se apresentar na 25ª Companhia da PM de Casa Nova (BA). Caso contrário, será apontada como desertora.

"Anamara está sujeita de seis meses a dois anos de detenção", disse Luiz Augusto de Santanna, promotor de Justiça Militar da Bahia.

Caso tivesse mais de três anos na corporação, Anamaria poderia ficar mais tempo afastada.

A participante está de férias até o dia 2 de fevereiro, precisa comparecer à corporação no máximo até o dia 10 para não ser considerada desertora, não ser presa e nem processada.

Luiz Augusto Santana, promotor de Justiça Militar da Bahia, revelou em entrevista que a polícia não vai atrás dela: "Ela é que tem que se apresentar", disse.

A Polícia Militar da Bahia disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre a possibilidade de Anamara ser presa ou demitida.

Questionada sobre a possibilidade de a PM obter uma licença após as férias para continuar no BBB, a assessoria disse que a Polícia Militar não vai falar nada a respeito do assunto no momento já que ela está no gozo das suas férias. Qualquer informação sobre o assunto só será disponibilizada pela PM após o retorno de Anamara ao trabalho, previsto para o final deste mês.

A assessoria, no entanto, informou que caso um policial não assuma seu posto na data prevista, ele não pode ser preso imediatamente. O PM, primeiro, é comunicado sobre a sua ausência para voltar ao trabalho. Caso não responda, será submetido a um procedimento que o estatuto da polícia prevê, que pode causar demissão. Em alguns casos, pode haver prisão, o que depende da conduta do PM.

Anamara, contudo, ainda tem duas berlindas pela frente no BBB10 antes de acabar as suas férias, nos dias 19 e 26 de janeiro, quando serão realizadas as duas primeiras eliminações do programa.

Comentários

  1. isto é um absudo, elea a ''anamara'' vai representa um instituição a ''gloriosa'' policia militar da bahia, nós estamos no pais democratico, isto não pode acontecer , temos que mudar esse estatuto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. isto é uma oportunidade única, a ditadura ja passou, ela tem que mostra o que a bahiana tem, participar e mostra o potencial da PM neste BBB, e se possivel divulga a PC300 que o BRASIL tem que ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  4. Isto é um absurdo...
    Vivemos em um Estado Democrático de Direito, e este tipo de coisa ainda existe.
    Na minha opinião, se forem persegui-la, puni-la ou expulsá-la. Só irão criar um monstro, maior e mais temido que é a nossa liberdade, a "DESMILITARIZAÇÃO". Pois, não será uma perseguição, dentro de quarteis na "SURDINA", onde só quem sabe e sofrem são os policiais, mas sim, será para o Brasil todo ficar sabendo o que acontece nos quartéis. Imaginem só a repercução negativa.

    ResponderExcluir
  5. Isto é um absurdo...
    Vivemos em um Estado Democrático de Direito, e este tipo de coisa ainda existe.
    Na minha opinião, se forem persegui-la, puni-la ou expulsá-la. Só irão criar um monstro, maior e mais temido que é a nossa liberdade, a "DESMILITARIZAÇÃO". Pois, não será uma perseguição, dentro de quarteis na "SURDINA", onde só quem sabe e sofrem são os policiais, mas sim, será para o Brasil todo ficar sabendo o que acontece nos quartéis. Imaginem só a repercução negativa.

    ResponderExcluir
  6. se isto acontecer com a anamara, esta é a prova que dentro da policia militar existem duas policias a dos praças ea dos oficiais pois a bem pouco tempo tivemos um oficial participando de um realite show da rede globo e nem assim o mesmo foi preso, e que ate onde sabemos o mesmo não pediu afastamento da pm do rn para participar.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que ví ontem no primeiro dia de BBB, ela não vai representar a gloriosa não, pois simplesmente disse que tinha sido policial militar.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que ví ontem no primeiro dia de BBB, ela não vai representar a gloriosa não, pois simplesmente disse que tinha sido policial militar.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que não podemos pensa igual a nossos superiores vamos se realista se force oficial estamos todos criticando, pois esse BBB sei lá o que e uma desmoralização acredito que a mesma não deveria se presa por não se apresenta quando falta-se ao serviço para estar nessa palhaçada e sim como rege as leis trabalhista se colocada para fora por justa causa amigos policia e um serviço cério que muito perigoso não podemos esta servindo de chacota para ninguém

    ResponderExcluir
  10. Seria ótimo que Anamara e/ou a globo levasse essa discussão para a sociedade, pra mostrar o quanto é arcaico o militarismo dentro das polícias do Brasil e, quem sabe, acelerar a desmilitarização. Chega de opressão!

    ResponderExcluir
  11. isto e um absurdo so porque e um soldado se fosse um oficial a historia seria outra bem diferente isto nao pode esta aconteçendo em pleno seculo 21 querem voltar a era da ditadura,voces ai da bahia nao deixem acontecer

    ResponderExcluir
  12. E é assim, trabalha quando quer? A polícia é uma instituição séria e deve ser respeitada. Não tem nada haver com militarismo. É uma questão de profissionalismo.E outra, existem muitas soluções, como por exemplo, antecipar as próximas férias, etc. O fato é que ela levantou esse assunto e todos começaram a fazer especulações sobre o que pode ocorrer, para criticar a instituição.

    ResponderExcluir
  13. Continuando... já tem gente falando em ditadura, em pais democrático, etc. Ora, ela está exercendo seu direito de gozar férias, e pelo que sei, a polícia em nenhum momento questionou isso. Passados trinta dias, como todo trabalhador normal, acaba as férias.

    Não tenho dúvidas que muita coisa precisa melhorar na instituição, mas certos argumentos levantados acima não tem estabilidade alguma, mesmo nas mais sólidas democracias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto