
Meus amigos,
Nesta primeira postagem irei mostrar os trabalhos realizados pelos policiais e associações do estado do RN nos primeiros 6 (seis) meses deste ano. Com a finalidade de trazer a todos os policiais e bombeiros militares do nosso estado as lutas e conquistas realizadas neste ano de 2009.
JANEIRO
Em Janeiro foi realizada eleição para a presidência da ACS, onde a Chapa 01 composta pelo Cb Jeoás e Sd Roberto se consagrou vencedora, com uma mandato de 3 anos (2009-2010-2011).
A Sargento Regina eleita vereadora nas eleições de 2008 assume o seu 1ª mandato, contrariando muitos que não acreditavam.
FEVEREIRO
Associações Policiais Militares começam a discutir com o governo do RN a execução da LEI 273.
MARÇO
Começa a campanha nacional pela aprovação da PEC 300.
Associações não conseguem negociar com o governo a aplicação da LEI 273.
Têm inicio no em todas as cidades do Brasil as etapas municipais da CONSEG (Conferencia de Segurança Pública).
ABRIL
Cabo Jeoás diretor da ANASPRA tem a prisão preventiva decretada pela justiça no estado de Roraima, devido está acompanhando movimento reivindicatório realizado por policiais deste estado. Onde não foi cumprida devido o mesmo se refugiar na Venezuela, voltando logo após anulação da prisão preventiva.
PEC 300 é aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal.
MAIO
No dia 1º de maio o Cabo Heronides e o Sargento Marreiro representaram à categoria na etapa municipal da CONSEG em Macaíba.
Entre os dias 13 e 15 de maio foi realizado em Natal o V ENERP (Encontro Nacional das Entidades Representativas de praças Estaduais), com a participação especial do autor da PEC 300 Deputado Arnaldo Faria de Sá.
Deputado Arnaldo Faria de Sá em entrevista ao Patrulha Policial é ridicularizado pelo apresentador Paulo Wagner, que ofende a categoria policial ao dizer que a PEC 300 nunca vai sair do papel e que o policial militar não merece ganhar 4 mil Reais.
O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, afirmou que a segurança pública brasileira é um desastre.
ANASPRA divulga nota de repúdio aos governadores e comandantes do estados de (SC, RR, RN e SE), haja vista as retaliações aos militares que participaram de movimentos paredistas naqueles Estados.
Cabo Heronides realizou pela 1º vez em Macaíba um encontro com todos os policiais do município da ativa e da reserva, para discutir as melhorias de condições de trabalho voltadas ao policial, tanto no estado como no município. Estiveram presentes a vereadora Sargento Regina, Sargento Eliabe e o Cabo Jeoás.
JUNHO
Cabo Heronides inaugura seu blog, trazendo notícias e informando os policiais e bombeiros militares do RN.
A ACS visitou a 2ªCIPM em Macaíba e fotografou as condições de trabalho oferecida aos policiais militares.
As Associações convocam todos os policiais e bombeiros militares a participarem de uma Assembleia Geral Unificada no dia 1º de Agosto.
“Este foi um resumo das lutas e conquistas mais importantes ocorridas no primeiro semestre de 2009, entre tantos que aconteceram, mostrando a todos que este trabalho é fruto do apoio de todos os policiais do RN”, comenta o Cabo Heronides.
“NOSSA FORÇA É A NOSSA UNIÃO”
Cabo Heronides
O comentário da postagen está ativada.
Cadê as conquistas??????
ResponderExcluirContinua o mesmo absurdo de sempre,
ResponderExcluirnos não temos direitos civis, e os nossos superiores fazem o que querem e fica por isso mesmo.
Cadê a LEI 273, cade a "força" das associações?
Vocês receberam um cala boca???