Proposta do Executivo prevê o redimensionamento dos quadros de graduados da Polícia Militar; mais 1.700 postos serão criados.
A governadora Wilma de Faria enviou, na tarde desta quarta-feira (23), um presente de Natal aos policiais militares do estado: o projeto de redimensionamento dos quadros de graduados da Polícia Militar potiguar. Ao todo, o efetivo da corporação passará de 10.300 para 12 mil policiais, e ainda será ampliada a possibilidade de crescimento na carreira.
De acordo com a proposta da governadora, 1.700 novos postos de graduados serão criados e mais 300 vagas de graduados na área de Saúde. Com isso, crescem as possibilidades de ascensão na carreira, tanto entre os praças quanto entre os oficiais. Para os policiais, a medida será importantíssima para a melhoria dos serviços da Polícia Militar.
“Com o projeto, o estado não estará mais dividido apenas entre o policiamento do interior e o da região metropolitana. Haverá quatro grandes áreas de gestão, que serão a região oeste, Seridó-Trairi, Agreste e o Comando Metropolitano. A proposta vai interiorizar os comandos operacionais, já que os quadros de graduação vão crescer”, explicou o comandante do policiamento na capital, Coronel Araújo.
Segundo o comandante, há policiais militares que há mais de 10 anos não têm uma promoção e, com a aprovação da proposta, haverá um fluxo maior na carreira e o resultado será o oferecimento de um serviço de maior qualidade à população.
“É uma proposta importante para a melhoria da auto-estima dos policiais. Eles vão ter a certeza da carreira e quem ganha com isso é a sociedade, pois os policiais motivados irão prestar um melhor atendimento. As unidades da PM, batalhões, as diversas áreas, estarão em comando de pessoas que serão promovidas, o que motivará todos”, explicou.
Sobre quais vagas serão criadas, entre praças e oficiais, Cel. Araújo explicou que dependerá das promoções e, de acordo com a abertura das vagas, o governo promoverá a entrada de novos policiais, seja por um novo concurso ou acomodação dos suplentes.
Mesmo sendo enviado à Assembleia ainda neste ano, e havendo a possibilidade real da autoconvocação, a votação da matéria não está garantida para este ano. A proposta precisa ser inclusa na pauta quando a convocação dos parlamentares for publicada.
Governadora cadê a lei 273?
Comentem!
Parabens a governadora.Não tem cabimento um policial com 20 anos de polícia,ainda ser soldado.Espero que seja aprrovado.SD silva estou colocando meu nome porque não tenho conta do google.
ResponderExcluirA Governadora que nao entende nada de gestão estrutural, só política por ser profissional da área, envia uma proposta de Lei para à Assembléia Legislativa do RN, em pleno fim de ano, com os parlamentares em recesso.
ResponderExcluirAdemais esse Projeto, só alimenta mais ainda aos quadros do oficialato, pois se vão criar mais comandos de áreas, quem é que vai ser promovido, Praças?
O que realmente deveria ser cumprido era a Lei 273/04, o resto é conversa para o pracinha dormir.
ATENÇÃO VEM AI A DIVULGAÇÃO DOS 10 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO VOTAR NEM NA GOVERNADORA, NEM NO SEU CANDIDATO SUCESSOR. BREVE!
Parabénssss???????
ResponderExcluirSei que existe homens que olham mais não veem, percebem mas não conseguem compreender.
Essa lei é pra desafogar oficial, não as praças, se ela fosse gestora, ela estaria junto com o Governo acelerando a reforma do Estatuto, mas ela é uma política de merda. Igual aos outros. Isso é pra promover junto a população em geral sua imagem já bastante arranhada no meio da segurança pública!
Uma medida que a muito tempo deveria ter sido efetivada, não é preciso que o ano eleitoral esteja se aquecendo e nem que haja pressão da corporação para a aprovação do projeto, isso é mais do que uma obrigação, pois se trata da estrututa de uma instituição que deve ser valorizada e faz parte da segurança PÚBLICA, de todos e para todos. A demora causa angústia e idignação por parte de todos, só não daqueles que se comformam com o sistema político integrado em orgãos que deveriam ter uma autonomia para gerenciar de forma ampla e aberta seus assuntos, em prol da sociedade, o que não ocorre na atual situação da PM-RN.
ResponderExcluirGovernadora,
ResponderExcluirainda se promover todos os soldados a Cabo e todos os cabos a sargentos e ai por diante, mesmo assim JAMAIS terá meu voto, em quanto eu for vivo e poder votar, não votarei na sua pessoa. Isso é o mínimo que faz, melhor, é sua obrigação, quando o policial faz certo, dizem "Não fez mais que sua obrigação", da mesma forma te falo. cumpra a lei 273/04 e deixe de enganar a Polícia Militar, um dia as coisas vão mudar e veremos políticas presos, assim como viram policiais em 2007 presos brigando por melhores salarios.