Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Corpo de bombeiros recebe homenagem

A instituição completou 92 anos de fundação em setembro. Para lembrar a data de fundação foi realizada uma sessão solene hoje.

O Corpo de Bombeiros Militar recebeu na manhã desta sexta-feira (27) homenagem pelos 92 anos de fundação. Para lembrar a data, a vereadora sargento Regina realizou uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal.

O coronel Claúdio Christian Bezerril da Silva ressaltou as dificuldades na falta de efetivo que a corporação enfrenta. Segundo ele, hoje existe uma prioridade no atendimento.

“Ontem recebemos 18 ocorrências de incêndio em área verde, dessas só conseguimos atender seis. Fazemos um apelo para que a população não queime lixo ou provoque incêndios criminosos. Precisamos trabalhar com a cultura da prevenção”, solicita.

O coronel declarou ainda sua preocupação com a participação do corpo de bombeiros na copa de 2014. “Para muitos existe tempo de sobra, mas a verdade é que existe um tempo de seis meses para a formação do efetivo. Se vamos precisar de 1.000 homens precisamos agir com urgência”, adverte.

O corpo de bombeiros desenvolve atividades que vão desde a prevenção, salvamento, resgate, contenção de fogo, entre outras ações.

A corporação demonstra preocupação com os outros municípios que estarão descobertos com a concentração do efetivo na capital durante a copa.

Fonte: http://www.nominuto.com/

A Situação do Corpo de Bombeiros Militar do RN

A situação do Corpo de Bombeiros Militar do RN está cada vez amostra a sociedade. Bombeiros Militares que tem o reconhecimento nacional como instituição de melhor índice de Confiança Social, no estado do Rio Grande do Norte, vive momento de dificuldades para atender a demanda das ocorrências de incêndios em matas da capital.

Segundo o Coronel Bm Elizeu Lisboa Dantas em entrevista a Intertv Cabugi desta sexta, o número de incêndios em matas e terrenos baldios atingiu a marca de 18 (dezoito) só em Natal. Sendo atendidas pelo CBM-RN apenas 06 (seis) chamadas, ou seja, 1/3 das ocorrências registradas.

A população que se proteja e salve-se quem puder!

E o mais preocupante é que este homem (bombeiro militar) que estiver no combate ao fogo no mato estará deixando a população desamparada no caso de acontecer incêndio em residências, veículos, prédios comercias e outras ocorrências de maior complexidade.

A Zona Norte de Natal, com um carro de Combate a Incêndio, tem condições de levar a uma ocorrência apenas 05 homens, dos quais, 01 é o motorista da viatura. Esses homens são responsáveis por toda Zona Norte. Com seus mais de 300 mil habitantes e várias cidades do interior do Estado. Imaginem com estão protegidos esses habitantes, cuja distância entre o ponto base e o local da ocorrência chega ultrapassar os 10km, e o tempo mínimo de 10 minutos para chegar ao local.

O Bombeiros da Zona Norte em ação

A lei complementar 230 define 1065 homens para o CBM-RN, isto seria o efetivo previsto para o ano de 2002, imaginem o quanto à cidade cresceu nestes 07 anos. E o Efetivo do CBM-RN ainda não completou, em 2009, 700 homens. Quando vemos o Governo anunciar que incorporou 700 policiais militares e convocou mais 650 suplentes policiais militares. Causa indignação de saber que o CBM-RN, nesse período incorporou apenas 70 bombeiros. E tem em formação apenas 130 bombeiros. Que não dá nem pra cobrir a saída de pessoal pra reserva remunerada e da turma de 2002 que tinha 200 homens e hoje conta com menos de 140 bombeiros.

Ainda tem o pessoal de Caicó e Mossoró com escala de serviço desumana de 24 X 48, trabalhando aproximadamente 240 horas mensais.

O previsto e recebido pelos militares é o equivalente a 160 mensais, portanto, 80 horas a mais de serviço prestado ao Governo sem receber o devido retorno financeiro.

VIVA O BOMBEIRO MILITAR DO RN!

Fonte: http://abm-rn.blogspot.com/

Comentários

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...