Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Major e Sargento da PM do Acre são presos

Sargento Ribeiro é preso após se manifestar a favor de Major Rocha

O presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre, sargento Ribeiro, foi preso na manhã de hoje, dia 27, após se acorrentar em uma das palmeiras da Praça dos Autonomistas, atrás do Palácio Rio Branco.

O ato, observado pela população que passava no local, foi uma forma encontrada para chamar atenção da sociedade para a ditadura dos quartéis militares do Acre que levou à prisão do major Rocha, também na manhã de hoje.

Acorrentado dos pés à cabeça e com uma mordaça na boca, Ribeiro respondia as perguntas dos jornalistas com as mãos, anotando tudo o que pensava no momento em uma Constituição Federal. Antes, porém de ser acorrentado, ele nos cedeu uma entrevista.

“Nós militares somos tolhidos dos direitos de se manifestar pacificamente como presa a nossa Constituição Federal. Tivemos, agora mesmo, a prisão do major Rocha apenas porque deu entrevistas a um jornalista local. Não podemos nos calar diante de uma injustiça como essa”.

O manifesto e favor de Rocha durou cerca de duas horas. Ribeiro foi solto por homens do Corpo de Bombeiros que cortaram a corrente.

Da praça para o quartel

Depois de solto, Ribeiro procurou adentrar o Quartel do Comando Geral da PM, mas foi impedido pelos policiais que estavam de guarda, sob a alegação de que estavam apenas cumprindo determinação superior.

A Primeira Prisão a gente nunca esquece

Ribeiro, em sua vida militar jamais havia sido preso. Diante de seus 39 anos, sendo 18 de carreira militar, jamais vivenciou algo como seu primeiro mês a frente da Associação dos Militares.

“Quando entramos na Ameac estávamos cientes das lutas que iríamos enfrentar, sabemos que é difícil, mas temos que lutar. Sozinho sou pequeno, mas sei que Deus e os militares estão comigo, por isso me sinto grande”, afirmou sargento Ribeiro antes de ser preso e levado para o Quartel do Corpo de Bombeiros acompanhado do major Holanda que prestou apoio moral e conhecimentos jurídicos ao presidente preso.

Comando da PM manda prender Major Rocha

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Comando da Polícia Militar do Acre mandou prender mais uma vez o major Rocha. A prisão que foi anunciada para a semana passada e só não se concretizou naquela data em razão da chegada de vários Deputados Federais ao nosso Estado para participar da Marcha pela Aprovação da PEC 300. Tão logo recebeu a voz de prisão o major Rocha foi escoltado para o quartel do 4° Batalhão da PM, localizado na antiga sede do antigo Grupo de Roubos e Furtos da Polícia Civil, localizado no Conjunto Universitário. Segundo informações colhidas a mencionada prisão teve sua origem no movimento que os militares promoveram no dia 4 de maio e foi motivada porque durante uma entrevista concedida para a TV Acre, quando a jornalista questionou se os militares estaduais poderiam se reunir em um local público, o oficial teria citado o inciso XVI do art. 5° da Constituição Federal, dizendo que tal dispositivo diz que “todos podem se reunir pacificamente” não excluindo desse rol os militares estaduais.

Comentários

  1. MÚSICA: ALEGRIA, ALEGRIA
    DE:CAETANO VELOSO

    CAMINHANDO CONTRA O VENTO
    SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO
    NO SOL DE QUASE DEZEMBRO
    EU VOU

    O SOL SE REPARTE EM CRIMES,
    ESPAÇONAVES, GUERRILHAS
    EM CARDINALES BONITAS
    EU VOU

    EM CARAS DE PRESIDENTES
    EM GRANDES BEIJOS DE AMOR
    EM DENTES, PERNAS, BANDEIRAS
    BOMBA E BRIGITTE BARDOT
    O SOL NAS BANCAS DE REVISTA
    ME ENCHE DE ALEGRIA E PREGUIÇA
    QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA
    EU VOU

    POR ENTRE FOTOS E NOMES
    OS OLHOS CHEIOS DE CORES
    O PEITO CHEIO DE AMORES VÃOS
    EU VOU
    POR QUE NÃO, POR QUE NÃO

    ELA PENSA EM CASAMENTO
    E EU NUNCA MAIS FUI À ESCOLA
    SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO,
    EU VOU

    EU TOMO UMA COCA-COLA
    ELA PENSA EM CASAMENTO
    E UMA CANÇÃO ME CONSOLA
    EU VOU

    POR ENTRE FOTOS E NOMES
    SEM LIVROS E SEM FUZIL
    SEM FOME SEM TELEFONE
    NO CORAÇÃO DO BRASIL

    ELA NEM SABE ATÉ PENSEI
    EM CANTAR NA TELEVISÃO
    O SOL É TÃO BONITO
    EU VOU
    SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO
    NADA NO BOLSO OU NAS MÃOS
    EU QUERO SEGUIR VIVENDO, AMOR
    EU VOU
    POR QUE NÃO, POR QUE NÃO...

    P.S Coloquei meu nome em anonimato, porque sei que não podemos falar vcs sabem né? represárias existem e ditadura também, estão aí os exemplos, um Brilhante Oficial e impecável Sargento, Sou Oficial do Acre, só quero dizer uma coisa a Vcs do RN, lutem, lutem, mas sejam unidos praças e Oficiais, pois só fará a diferença com a união de todos, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade tem seus direitos e nòs não ? não somos então parte da sociedade ?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Heronilde vejo em algum Estado do Brasil existe oficiais como este do Acre corajoso, mas infelismento no RN só tem oficiais marionete,sebosos e alienado.Vejo vergonhoso por exemplo um Capitão não ganhar nem 4000 mil e ficar calado a mescer de Comandante Geral corrupto e perseguidor.

    ResponderExcluir
  4. Este ofical é um homem, não uns veste calças que os dos rn.

    ResponderExcluir
  5. aqui no acre,temos como cmt geral o sr. romario celio,que ganha 20,000,00 reais,para massacrar os seus sobordinados ,chega PT nunca mais,estamos vivendo uma ditadura do "partido dos trabalhadores",que já faz tempo que deixou de ser dos trabalhadores,só olhao para o proprio unbigo,estão todos ricos,chega corruPTos nunca mais.tudo o que funcionava,eles tiraram ,só usam uma tal de visibilidade que não serve de nada só para enganar otario

    ResponderExcluir
  6. acho que esse tipo de atitude não fortalece a democracia...e a sociedade ficou triste em ver um presidente de uma associação fazer isso...devemos sim lutar pelos nossos direito, mas não dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. O Presidente da AME-Acre agiu com a emoação e não com a razão...sendo errado tal atitude...deveria pensar no bem dos associados que nao gostaram nada de tal atitude...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...