Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Governo estabelece normas para comercializar uniformes da polícia

A partir de agora, servidor ou militar só poderá comprar uniformes mediante autorização expressa do órgão ou da corporação a que pertença.

Policiais civis ou militares, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar servidores dos da segurança pública do Rio Grande do Norte só poderão comprar uniformes mediante autorização expressa do órgão ao qual pertença. A determinação vale a partir desta quinta-feira (15), dia em que foi publicada e entrou em vigor a lei número 9.255.

A lei é assinada pela governadora Wilma de Faria e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Agripino Neto, e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A lei estabelece que “o uniforme, a farda, o distintivo e a insígnia da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e dos demais Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte somente poderão ser vendidos ao Órgão ou à incorporação ou a servidor ou militar dele integrante”.

O texto diz que “a venda direta dos produtos a servidor ou militar depende de autorização expressa do Órgão ou da Corporação a que pertença”. Na confecção ou fabricação os produtos mencionados no caput receberão marcação numérica que os identificará.

A lei diz ainda que os uniformes ou demais produtos não poderão ser doados após a sua vida útil e uso regular. Consideram-se uniformes, além da indumentária própria, as peças complementares destes, tais como quepes, gorros, emblemas, distintivos, insígnias e braçais.

Para haver um maior controle, “a confecção, a distribuição e a comercialização de uniformes, fardas, distintivos e insígnias dependem de autorização do Poder Executivo”, que deverá manter cadastro das pessoas físicas ou jurídicas que atuem nessas atividades.

As pessoas físicas e jurídicas a que venderem uniformes vão encaminhar ao Poder Público, a cada mês, um relatório das vendas realizadas, com a identificação do comprador. O descumprimento dessa determinação sujeita o infrator à advertência, na ocorrência da primeira infração; multa mínima de R$ 5 mil e máxima de até R$ 50 mil, em caso de reincidência; apreensão da mercadoria; e cassação da autorização para confecção, distribuição e comercialização dos produtos.

Fonte: http://www.nominuto.com

Comentários

  1. demorou, lembro-me que uma certa epoca ouvi um amigo dizer que era só uma identidade de um militar não importava de que estado era a loja vendia o distentivo, farda, e outro apretexo da pm ou civil, eram vendido. Gostaria que se estendesse esta lei fosse nacional, esta venda acima aconteceu em sp.só assim a bandidagem não terá que comprar.

    ResponderExcluir
  2. Antenor Vicente da Silva20 de outubro de 2009 às 10:46

    Bom dia cabo acabo de receber um mail que a PM de Tocantis recebeu aumento um SD vai receber mais do que um tenente daqui, é uma vergonha para os nossos oficiais que não fazem nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...