Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Deputado Francisco Tenório (PMN-AL) defende criação de Piso Nacional para polícias

O deputado Francisco Tenório (AL) defendeu nesta quarta-feira, 28, durante audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na CPI da Violência Urbana, a criação de um Piso Salarial Nacional para as polícias civil e militar como forma de valorizar o trabalho de quem, diariamente, coloca a vida em risco na defesa dos interesses dos cidadãos, bem como garantir uma remuneração justa para esse trabalho. Tenório é membro da CPI da Violência Urbana e um dos mais ativos parlamentares na Comissão.

“Com a instituição de um piso salarial em todo o País, teremos uma grande chance de valorizar a profissão e evitar os desvios de conduta que tanto expõe os membros das corporações militares às investidas do crime organizado dentro das dessas unidades”, argumentou.

Tenório pediu ao ministro Genro apoio para a aprovação da PEC 300/08, que transforma o salário dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal em piso das duas categorias nos demais estados. Mas, segundo ele, não da maneira que está sendo apresentada e, sim, com a insituição desse Piso Salário Nacional. O parlamentar alagoano também defendeu o uso dos recursos do Pre-Sal para reoorganização do setor da segurança pública nos Estados.

Na opinião de Tenório, o governo poderia fortalecer as campanhas publi¬citárias contra o uso das drogas nos moldes como são feitas as milionárias campa¬nhas anti-tabagismo. Essa atitude, na avaliação do deputado, contribuiria e muito para esclarecer à população, e principalmente aos jovens, sobre os malefícios do uso de drogas.

De acordo com Tenório, a segurança pública não tem como cumprir sua função social de proteger a sociedade por não dispor da infra-estrutura mínima para isso. “Não tem formação, não tem equipamento adequado para lidar com o crime, não tem estrutura física e nem delegacias na grande maioria dos municípios”, disse.

Fonte: http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=politica&cod=26a

Comentários

  1. molimpio@al.sp.gov.br
    - Cara Priscila, - Acuso o recebimento de seu "e.mail" e agradeço o contato c...
    14:04 (7 horas atrás)

    Responder


    Priscila Ap do Nascimento para molimpio
    mostrar detalhes 21:29 (24 minutos atrás)
    Nobre deputado venho aqui agradecer pela atenção em resposta a minha missiva.E assim aproveito para fazer mais algumas observações a respeito do substitutivo feito pelo Relator Major Fábio na PROPOSTA DA EMENDA A CONSTITUIÇÃO -PEC 300/08.Segue os motivos que gerou o substitutivo do nobre Relator,esse que me deixou indignada e perplexa,considerei egoísta,individualista a ponto de lidar com a situação como se fosse um pedido de ordem pessoal e não coletivo,pelo visto o nobre Major Relator não sabe qual é a real situação das familias dos POLICIAIS MILITARES,PIOR AINDA DE SEUS SUBORDINADOS, afinal ele é um major e com certeza além de ganhar mais,deve ter sua casa própria.Ele alega que não quer aumentar os gastos, e que não quer que seus policiais tenham uma casa na praia,horas qual o problema da familia de um policial ter ou não uma casa na Praia,á foi sentido figurado,bem se pelo menos hoje os policiais com seus salários sem qualquer benefícios como demais profissionais que tem FGTS para adquirirem um imóvel conseguissem comprar um BARRACO ,estaria bom,mas digo a ele que nem da para sustentar direito pagando aluguel uma familia de 5 seres humanos.Será que também os policiais vão ter que repensar se tem direito de terem 1 ou 2 filhos,casa na Praia,não.Acredito que ele avaliou a Proposta de uma forma pessoal,ele se esqueceu que mesmo com o aumento junto vem o aumento dos descontos recolhidos pelo governo.Pergunto a ele qual é o salário dele,e qual seria ao ver dele um salário digno e merecedor (ESMOLA) dos outros Praças ?!O problema é que vivemos uma era de inversões de valores,outros profissionais como por exemplo esportistas,artistas,modelos que tiram fotos nuas,apresentadores, Juízes,Promotores,Deputados,Vereadores e até assessores que ganham desde r$3.000,00 a r$3.000.000,00 só para jogar uma bola.Só que quando estão em perigo qualquer um desses profissionais recorrem A QUEM, como e o que faz existirem os profissionais do Jurídico ,os advogados,SERIAM OS POLICIAIS que prendem os meliantes que dependem dos advogados,e os juízes que irão julga-los etc...ESSES QUE DEIXAM SEUS FAMILIARES POR ESMOLAS ,E MAIS HOJE DEVIDO A FALTA DE INCENTIVOS E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL POR PARTE DE SEUS SUPERIORES MUITOS DESVIARAM DE SEUS PRINCÍPIOS.Resumindo espero que todos os envolvidos avaliem bem a Proposta pois o caos na segurança Pública esta generalizada em todo País e não deveriam inferiorizar as demais corporações com relação ao do Distrito Federal só porque lá estão as Autoridades Públicas,estas que se quer andam pelas ruas ou estão a mercê dos criminosos ,possuem seguranças e moram em lugares seguros e muitos policiais se quer tem residência própria quanto mais fixa ,já que muitos tem que se deslocarem para trabalharem em outros municípios.DESDE JÁ AGRADEÇO.PERMITO QUE ENCAMINHE SE QUISER AOS DEMAIS ENVOLVIDOS .



    SUBSTITUTIVO OU APELATIVO EGOÍSTA.POLICIAL É POLICIAL EM QUALQUER PARTE DE NOSSA NAÇÃO.
    Major Fábio explicou que o objetivo de seu texto não é promover um aumento excessivo nos gastos e sim propor um salário digno aos policiais. "Não queremos que um policial militar vá morar em um apartamento caro, na beira da praia. Queremos que continue morando onde mora, mas com dignidade, em uma casa própria e com conforto para ele e a família."

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o Deputado Francisco Tenorio (PMN-AL),delegado da policia civil esteja defendendo nós os militares, pois um homem que pede a anulação da reunião do dia 26-11-09 não deve defender a PEC 300......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...