Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 13 DE OUTUBRO

As associações convocam todos os policiais e bombeiros de folga a estarem presentes no Clube Tiradentes, próxima terça-feira dia 13 de outubro, às 08:00 horas da manhã.

Esta assembleia é bastante importante para a continuidade do Movimento Polícia Legal. As associações irão expor como se encontra as negociações com o governo em relação ao aumento salarial.

Como já apresentamos o governo diz não ter condições de cumprir o que determina a Lei 273, assim como a segunda proposta apresentada.

O governo diz ter somente 30 milhões de Reais para trabalhar o impacto da folha no ano de 2010, apresentando uma proposta de 20% em cima do Soldo, onde o soldado teria um aumento real de R$ 92,00 e coronel de R$ 600,00. As associações estão defendendo que o aumento salarial venha somente para as praças, deixando assim os oficiais de fora, pelo motivo que foram somente as praças que participaram da campanha pela melhoria salarial.

Então é bastante importante que todos policiais e bombeiros estejam presentes nesta Assembleia, para deliberar algumas proposições e sairmos ao termino com uma ideia do que será feito daqui em diante.

Buscando sempre com responsabilidade a melhoria das condições de trabalho para o policial e um contentamento da sociedade na prestação do serviço de segurança pública.

Escrito pelo Cabo Heronides.

Comentários

  1. sou sgt pm r/r da bahia, estou torcendo por vcs vão em frente não esmureçam. boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Impressionante esse pensamento de que só os praças devem receber aumento porque só eles participaram da campanha. Por certo se esqueceram que oficiais também participaram de outras campanhas e até hoje sofrem as consequencias, respondendo processo judicial e com sua carreira prejudicada, enquanto os praças que participaram da campanha só tiveram melhorias, inclusive ocupando melhores cargos na política, por exemplo. A situação do oficialato no rn é uma das piores do país, eles trabalham como escravo e recebem um dos piores salários do país. Se a polícia daqui continuar pensando assim de forma separada entre oficiais e praças nunca vai chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vergonha,quando isso acontece pois poderiamos brigar juntos (OFICIAIS E PRAÇAS) para condicões melhores, como SALÁRIOS, FARDAMENTO, EQUIPAMENTOS E DIGNIDADE PARA PM, só quem vive dentro do militarismo sabe, existem dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  4. "Aumento só pra praças" - é reflexo da desunião que tantos buscam combater. Para cobrar é necessário dar o exemplo. Querer o escalionamento vertical (lei 273/04) num dia e no outro o separativismo?!! Realmente isso não é um pensamento corporativista!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, a culpa é de quem?
    Praças? Oficiais?

    Oficiais fazem arrumado no Governo Estadual pra ter gratificação de comando! Conseguem! Enquanto os praças recebem uma diaria de 20 reais!

    Oficiais fazem arrumadinho para desafogar o quadro, pois eles estão preocupados pois não saem ao posto seguinte. Enquanto muitos senhores de idade praça esclerosados e velhos pelejam pra sair "cabo"!

    Oficiais em sua maioria trabalham por trás do biró, só recebendo a glória do trabalho dos praças, enquanto que os praças se enchem de problemas psicossomáticos!

    Oficiais receberam aumento substanciais lutando contra o movimento que lutava por eles próprios, enquanto que alguns (dois ou três) oficiais foram penalisados, em torno de 600 foram prejudicados.


    Moral: a união não parte das praças, e sim dos oficiais, os injustiçados n são os oficiais, são os praças. Melhore aee os argumentos, pois esse não cola, suges~tão, comece pela UNIÃO!

    ResponderExcluir
  6. Obs: nem falei dos oficiais que foram a Brasília só pra derrubar o movimento pró a desmilitarização que é um benefício a todos, sociedade e segurança pública.

    ResponderExcluir
  7. Não precisamos aceitar essa esmola do GOVERNO WILMA DE FARIA, entremos na justiça com um mandado de segurança pedindo o cumprimento da lei.É isso que as associações precisam fazer através dos seus advogados.

    ResponderExcluir
  8. Quantos oficiais foram acusados de deserção,na ultima empreitada da categoria?quem é servo da politica,objetivando ascensão da suas carreiras? Como uma instituição falida,com pouca credibilidade, gerenciada por interesses politicos se afastando de obrigações sociais e beneficiando a privada, funcionara.Quem estar acabando a moral de uma tropa inteira ? Uma instituição militarizada mais preocupada com ordem unida do que sua função social.É lamentavel ver oficiais propondo uma coerencia salarial.Ai vem a governadora com um discurso populista colocando culpa nas praças pela falta de segurança Quem esta no poder? Quem coordena afinal essas politicas no estado? Para garantir a segurança todos sabemos que envolve educação, emprego, bons serviços de saude, oportunidade para os jovens. Fica a pergunta em que ponto deste governo estar dando prioridade?agora propaganda politica temos muita,inaugurações relampago não falta.

    ResponderExcluir
  9. para mim um soldado tem que nhar 600 e o coronel 92,00 estes sangues sugas não fazem nada, e não são homens nem para lutarem pelos seus direitos, por min era para um policial civil fazer 10.000,00 e um coronel de policia ganhar 1.500,00, esses oficiais sem futuro não tem direito a nada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o que esta faltando e á união entre todos do sd ev.ao cel geral. com isto seriamos uns profissionais agentes de segurança com bons salarios promoções e postos pela igualdade das mesma.sd,cb,sgt,sub. asp.ten. cel. ai sim nivelar á todos sálarios reajuste para todos quem ganha com isto seria a população e a sociedade. do jeito que acorda anda nem eles mesmos coroneis.não estão nem ai. foi esta observação que foi observada para todos. no dia da assembleia com o dep gilson moura, os presidentes das associações. quando foi tocado os nomes deles para não dar o reajuste. tocou na ferida do coronel que se encontrava. lá o mesmo fala que esta á favor. não e oficial. o movimento e legal.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o que falta na corporação é uniao de todos que a compõe a começar pelo cmt geral que so visa o individualismo proprio, qundo deveria ser o contrario e defeder sua instituição e não un governo arbitrario que passa ate por cima da lei,ate chegar nos praças,garanto uma coisa no dia em que nos unirmos em prol do bem de todos, oficiais defendo praças e praças defendendo oficiais seremos mais respeitados por qualquer governo que estiver no poder, porque que a policia civil consegue o que quer? os primeiros a colocarem os gargos a disposição são os delegados mostrando que estão em busca de um bem para todos. E porque isto não acontece na PM.Com a palavra os gestores da gloriosa ou não tem coragem de lutar em prol do bem para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado. Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata. Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012. No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini. Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do C...

GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação". A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer. Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação. A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema. Escrito por Cabo Heronides.

"NÃO TENHO REMORSO"

Sargento Danúbio Velloso Ele bem que avisou. “Rapaz, não precisa fazer isso. Pega minha bíblia do chão. Devolve pra mim” . Além de não lhe darem ouvidos, seus raptores fizeram pior: pisaram na escritura. Debocharam. Fizeram pouco caso. Desrespeitaram sua religião. Agora, além de terra e lama, há manchas de sangue no livro sagrado. Sangue dos dois jovens que não obedeceram e foram mortos. Não foi por este motivo que Daniel Lima da Silva, de 16 anos, perdeu a vida. Muito menos seu comparsa, um rapaz que só foi identificado até o momento como Queixinho. Ambos foram baleados fatalmente porque raptaram um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Tudo aconteceu na noite da última sexta-feira. Porém, foi somente ontem, com exclusividade ao NOVO JORNAL, que o 2º sargento Danúbio Velloso de Castro Filho, de 42 anos, concordou em falar sobre os momentos de angústia por que passou. “Tive muito medo. Quando eles me levaram para o meio do mato eu tinha certeza que iria m...