Pular para o conteúdo principal

ANUNCIO

Futuro Policial Militar

Este é um depoimento de uma aluno soldado postado no orkut.
Será este o profissional que a sociedade necessita?
Veja o que o aluno postou:
Em Mossoró esta acontecendo um massacre com os alunos soldados, um dia desses aconteceu uma marcha de mais de 30 (trinta) km, de Mossoró a Tibal, onde os alunos foram de coturno com uniforme e fuzil, só com água e nada mais. A marcha saiu de Mossoró por volta de oito horas da noite e chegaram em Tibal por volta de três e meia da manhã do dia seguinte, comemos uma sopa horrível e depois viemos de volta para o 2BPM em Mossoró.
Até ai tudo bem, porem depois de uma marcha dessa onde todos ficaram destruídos, com os pés cheios de calos com dores em todo o corpo, em vez de descansar fomos obrigados a limpar mato o dia todo, com um tenente que esta na frente do curso dizendo: “Aluno tem que aquentar, isso é para o treinamento de vocês, para virarem policiais qualificados.”
Uma verdadeira tortura.
Outra coisa que está acontecendo e que estão cortando a alimentação dos laranjeiras. Alunos de natal e de outros estados estão sofrendo uma pressão muito grande acerca desse fato, eles não tem como comer todos os dias por conta própria, e o tenente fica fazendo pressão dizendo que eles vão ter que se virar.
Com certeza a sociedade não quer um policial na rua com esta formação.
Se isto realmente estiver acontecendo, é péssimo para a formação de um policial que estará na rua para defender a população.
"Este tipo de formação não acontece em nenhum exercito de qualquer país, antes de ir para uma guerra."

Comentários

  1. Bom dia.

    Acho um absurdo a forma como esses treinamentos ocorrem,afinal estão treinando bichos ou animais,é necessário fazer uma denúnia as autoridades competentes para que sejam tomadas as devidas providências,com esse tipo de tortura a violência policial só tende a aumentar e não é isso q a nossa sociedade espera em termos de segurança.Espero que isso não fique inpune.

    Denunciem.

    ResponderExcluir
  2. Deveria haver uma uniformização de treinamento no Estado,pois tenho conhecimento de que isso só está acontecendo em Mossoró,é interessante que os alunes denunciem as autoridades competentes,pq já imaginaram se acontecer o poir?Tipo alguém morrer?E esse Sargento vai continuar inpune?????????

    Onde anda as nossas autoridades que não tomam nenhuma providência???????????

    População alguma se sentirá segura diante de uma estrutura na qual foi treinada com massacres.

    Violência só gera violência....

    ResponderExcluir
  3. meu querido amido heron quanto a marcha é ate aceitavel quando se trata do policial esta bem fisicamente mas isso quando a instituição da condições para faze-lo, mas com preparação fisica-militar e alimentação adequada. Mas o fato é que nem os nossos oficias são formados com carater critico-humanista, são na realidade pessoas que não pensam mas reproduzem aquilo que ele viu no filme do rambo, sei bem o que estou escrevendo,pois antes de ser policial fui fuzileiro e lá sim tem todas as condições para esse tipo de procedimento mas a PM... é uma piada!! eles não tem um plano pedagogico para as aulas e nenhuma capacitação para o ensino, digo isto porque tambem sou pedagogo, e não sei se choro com tanta besteira ou se dou gargalhadas com as pataquadas de nosso comando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANUNCIO

Postagens mais visitadas deste blog

>> CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS ENCARREGADOS DA APLICAÇÃO DA LEI

Algumas normas e tratados são muito citados em artigos, estudos e até em conversas informais, mas pouco conhecidos. Quem nunca ouviu dizer que algo é ou deve ser de algum modo, porque uma lei determina que seja, mas não sabe de que lei se trata? Um caso relevante se refere ao CCEAL, Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, uma referência muito comum quando se fala em ética profissional e direitos humanos na atividade policial. Tendo como pressuposto a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o CCEAL foi adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em sua resolução 34/169 de 17 de dezembro de 1979, e se trata de não mais que oito artigos descrevendo limitações principalmente à atuação de policiais. Apesar de simples, o que é dito pelo CCEAL ainda tem dificuldades de implementação nas polícias de todo o mundo, inclusive e principalmente nas brasileiras. Abaixo, a íntegra do Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei: ARTIGO 1º: Os funcionário...

SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14). O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias:...

>> HENRIQUE ALVES REAGE À PRESSÃO CONTRA PEC 300

A PEC 300 é criticada e condenada pelo Palácio do Planalto e a maioria dos governadores eleitos ou reeleitos, mas mesmo assim pode ser votada - e aprovada - graças ao PMDB. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o líder peemedebista na Câmara, deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, é um dos principais defensores da emenda. Ele foi ontem à tribuna reafirmar a disposição do partido de aprová-la, como conta a Folha, e, conforme informação do Estadão, reagiu furiosamente à pressão para retirar a PEC de pauta em um encontro na casa do presidente Michel Temer. "Não venha nos impor esse vexame" , disse o parlamentar do Rio Grande do Norte. Por: Luis Fausto Fonte: Nominuto